Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Histórias de História

Bem-vindo(a) Este espaço foi criado em 2017 e tem por objectivo de transmitir um pouco de tudo, que o publico desconhece ou nunca ouviu falar. Contudo a história por si é feita de pequenas e grandes histórias, desde factos banais a acontecimentos

Histórias de História

Bem-vindo(a) Este espaço foi criado em 2017 e tem por objectivo de transmitir um pouco de tudo, que o publico desconhece ou nunca ouviu falar. Contudo a história por si é feita de pequenas e grandes histórias, desde factos banais a acontecimentos

Stupa Tashi Gomang ( Santa Susana )

unnamed.png

 

A Inauguração do Stupa Tashi Gomang,  no Thubten Phuntsog Gephel Ling foi no passado dia 30 de Setembro de 2017 ...

É com muito prazer que a Comunidade Guhya Mantrika vos convida a visitarem o Stupa Tashi Gomang - O Grande Stupa da Auspiciosidade!

Faz um mês, demos por completa a construção deste projecto de enorme influência: a construção de um stupa como símbolo da mente dos Budas.

Conhecida por Tashi Gomang Chöten, esta forma particular de stupa é uma celebração dos Ensinamentos do Dharma por Buda Shakyamuni. É particularmente apropriado celebrar o facto daqueles incríveis e preciosos Ensinamentos se terem espalhado pelo mundo e ainda estarem disponíveis até aos nossos tempos.

Por este motivo, e muitos outros, construímos um dos mais altos Stupas alguma vez construídos no mundo ocidental. Tem 16 metros de altura e contém um templo no piso térreo dedicado às acções e Ensinamentos do Buda. Este templo será um local especial para dar votos de refúgio, bem como votos de libertação pessoal e outro tipo de transmissões. De agora em diante, será igualmente um local onde o Budismo será ensinado

.

Este Santuário Budista está situado perto de Santa Susana (Alcácer do Sal)

Estrada Nacional 253 Herdade Corte Pereiro

7580-706 Santa Susana - Alcácer do Sal

 

Coord: 38.486402,-8.359611

 

CRENÇAS BUDISTAS:

  1. Todos gostariam de ter uma vida mais feliz, mas poucos sabem o que isso significa e o que fazer para alcançar a felicidade.
  2. As nossas emoções e atitudes influenciam a maneira como nos sentimos. Se treinarmos, podemos nos livrar das emoções e atitudes são negativas e desenvolver as que são mais saudáveis e positivas. Se conseguirmos fazer isso, nossa vida será mais feliz e gratificante.
  3. Emoções perturbadoras, como raiva, medo, ganância e apego, acabam com nossa paz de espírito e autocontrole. Se treinarmos, podemos deixar de ser controlados por essas emoções.
  4. Agir compulsivamente, por raiva ou ganância, nos traz problemas e infelicidade. Se treinarmos, podemos aprender a relaxar, pensar claramente e agir com sabedoria.
  5. Emoções positivas, como amor, compaixão, paciência e compreensão, nos ajudam a permanecer calmos, receptivos e lúcidos, e trazem-nos mais felicidade. Se treinarmos, podemos aprender a desenvolvê-las.
  6. O comportamento e pensamento egocêntrico e egoísta afasta-nos dos outros e traz-nos infelicidade. Se treinarmos, podemos eliminá-lo.
  7. Reconhecer que estamos todos interligados, e que nossa sobrevivência depende dos outros, abre o nosso coração e mente, ajuda-nos a termos mais consideração pelos outros e traz-nos felicidade.
  8. A maior parte do que percebemos a nosso respeito e a respeito dos outros são projeções fantasiosas baseadas em confusão. Quando acreditamos que as nossas projeções correspondem à realidade, criamos problemas para nós e para os outros.
  9. Com a compreensão correta, podemos livrar-nos da confusão e enxergar a realidade. Isso dá-nos calma e sabedoria para lidar com os eventos da vida.
  10. Trabalharmos para ser pessoas melhores é um desafio para toda a vida, mas é a coisa mais significativa que podemos fazer com ela.

 

  1. file.php.jpg

    1159383.jpg

    1159384.jpg

    -transferir (9).jpg

    -transferir (11).jpg

    -transferir (10).jpg

     

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.