Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Histórias de História

Bem-vindo(a) Este espaço foi criado em 2017 e tem por objectivo de transmitir um pouco de tudo, que o publico desconhece ou nunca ouviu falar. Contudo a história por si é feita de pequenas e grandes histórias, desde factos banais a acontecimentos

Histórias de História

Bem-vindo(a) Este espaço foi criado em 2017 e tem por objectivo de transmitir um pouco de tudo, que o publico desconhece ou nunca ouviu falar. Contudo a história por si é feita de pequenas e grandes histórias, desde factos banais a acontecimentos

Toscana: a mais bela e romântica região da Itália

Desfrute o melhor da Toscana, Itália, em um passeio que te fará viver o presente em seu nível mais intenso e belo

Conhecer o melhor da Toscana, Itália, é uma experiência única e individual. A mistura de sensações que esta região pode te oferecer varia de acordo com os olhos de quem a enxerga, a boca de quem degusta, o nariz de quem aspira, os ouvidos de quem ouve e a pele de quem sente.

Lugar que inspira o romancismo, a Toscana é um lugar onde o relógio gira mais devagar, as cores vibram com mais intensidade. Se você quer conhecer o conceito da expressão “viver o presente”, vá à Toscana com a Ativa Turismo!

IMG_6659.jpg

 

As Cidades do Bem-Viver para amantes della bella vita

Por lá, um compilado de leis de incentivo de cultivo à terra de modo que tudo seja orgânico e ecológico. Até o seu mergulho no mais confortável dos hotéis tem sal no lugar de cloro!

Nascido na prefeitura da Praça de Greve in Chianti, o movimento das Cidades do Bem-Viver tem uma visão nobre e contemporânea: salvar o planeta por meio da sustentabilidade. E isso se dá nas atividades econômicas; valorização de produtos agropecuários orgânicos; e mudança de mentalidade e estilo de vida dos habitantes.

Para ganhar o título do “Bem-Viver”, as cidades precisam cumprir 55 rigorosas exigências. Entre elas, ajudar os pequenos investidores a defender os produtos locais.

Na Toscana, o Bem-Viver é, antes de tudo, proteger a civilização rural e o benefício social que nos trazem.

Portanto, te convido a experimentar o melhor da Toscana, Itália, se deixando fascinar pelo lugar, pela vida dos moradores locais e seus hábitos fundamentalmente saudáveis de bem-viver . Assim, você investirá em uma viagem que traz benefícios ao seu físico e psicológico.

IMG_8648A.jpg

 

Uma viagem com requinte, conforto e muito romantismo

É difícil discordar: as paisagens toscanas são puro romance! O melhor da Toscana, Itália, é que há tudo de perfeito para fazer a dois em qualquer época do ano.

Com a Ativa Turismo, você desvendará essa região repleta de cidadezinhas medievais, castelos, vinícolas, excelente gastronomia e colinas verdejantes dignas de cartões-postais.

6d4002f71ad74ff5450766c7b8d0b8b5--italia-toscana-t

17330619660_9db18ffb34_b.jpg

Passear de bicicleta, com direito a piquenique na muralha de Lucca

O piquenique pode ser pequeno, quem sabe até um pequeno marzipan guardadinho, revelado, nesse momento, como surpresa ao seu parceiro ou parceira de viagem. Mas essa tarde de passeio será grandiosa e ficará na memória!

Aprecie um dos cenários mais românticos da Itália em um passeio de bicicleta a dois, principalmente se tratando de uma deliciosa tarde em Lucca na Toscana.

Lucca possui a muralha medieval mais bem conservada da Itália. O mais surpreendente: é permitido pedalar em cima dela!

A muralha hoje em dia tem fins recreativos e é romanticamente arborizada. Ela te oferece uma experiência inovadora de parque ou “calçadão” para uma prazerosa caminhada e/ou pedalada.

San Gimignano é adjacente quando falamos sobre o melhor da Toscana, Itália. Por essa charmosa cidadela trafegam diversos pedestres e bicicletas.

Cercada de muralhas medievais, a pequena cidade é repleta de cativantes lojinhas de joias e artefatos de cerâmica. A caminhada noturna é marcada pela nuance da iluminação com lampadinhas vintages nos estabelecimentos.

Um clima agradável poente no começo da noite, na Piazza dela Cisterna, no cento da cidade, traz um ar intimista a uma caminhada a dois. Não deixe de escolher o sabor do seu gelato e divida-o sentado nas escadinhas do poço que enfeita a praça.

italia-toscana-900x630.jpg

Italy_Fields_Tuscany_459144.jpg

lua-de-mel-na-italia-toscana-foto-teresa-perez-tou

lua-de-mel-na-italia-toscana-vista-panoramica-foto

 

Tomar uma taça de vinho ao pôr-do-sol no Piazzale Michelangelo, em Florença

Um lugar privilegiado! De qualquer que seja o ângulo a fotografia ficará maravilhosa. Afinal, Florença por si só é uma cidade extraordinariamente fotogênica.

A praça é dos pontos mais elevados da cidade, sendo um mirante com vista panorâmica em que se destacam majestosos marcos do visual da cidade. Como o imponente Duomo e o sinuoso rio Arno, à esquerda do horizonte da praça.

Por ali fica ainda mais bonito e romântico sob a luz avermelhada do fim do dia, que ressalta os tons terrosos que predominam na arquitetura da cidade.

Prepare-se, mantenha o vinho dentro da boca por cerca de dez a quinze segundos, fazendo-o manter contato com as diferentes partes da língua, enquanto seus olhos fazem contato com a sublime paisagem, reserve um espaço especial em sua memoria e aprecie esse momento sem moderação!

Se você quer ver de perto toda esse sonho medieval, te convido a experimentar Toscana junto com a bela região de Umbria por 9 dias.

Desfrute dos mais belos locais italianos, passando por Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Pienza, Montalcino, Cortona, Perugia, Gubbio e Spoleto…

Venha conosco, da Ativa Turismo, para essa imersão de puro charme e que te leva a uma volta no tempo da Era Medieval!

maxresdefault.jpg

O-melhor-da-Toscana-Itália-6.jpg

toscana3.jpg

url-8.jpeg

 

A Toscana é uma das metas mais procuradas da Itália, uma região que oferece um turismo a 360 graus: arte, arquitetura e cultura nas cidades de Florença, Siena e Pisa, gastronomia e vinho nas regiões do Chianti, Montalcino, Montepulciano e Bolgheri, além de muita beleza natural! O Viva Toscana desde 2010 escreve sobre esta maravilhosa região.

Mapa das Regiões da Itália.jpg

 

A Itália é dividida em 20 Regiões (correspondem aos nossos Estados) e cada Região tem a sua capital. A Região da Toscana está no centro da Itália e tem como capital Florença.

Mapa das províncias da Região Toscana.jpg

 

Uma segunda divisão territorial são as Províncias que abrangem diversas cidades. A Toscana é dividida em 10 Províncias: Florença, Arezzo, Siena, Grosseto, Lucca, Pisa, Livorno, Pistoia, Prato e Massa Carrara. Não confundir a província Florença com a cidade Florença!

Val-dOrcia-19-850x567.jpg.pagespeed.ce.h1HlxnCX9M.

1000891.jpg